+55.61.40636880 atendimento@acarauturismo.com.br

Login

Cadastre-se

Depois de criar uma conta, você poderá acompanhar seus pagamentos, acompanhar as confirmações de reservas e também fazer avaliações das suas viagens.
Nome de usuário (CPF)*
Senha*
Confirmar Senha*
Nome*
Sobrenome*
E-mail*
Telefone com DDD*
País*
* Criar uma conta significa que você concorda com os nossos Termos e Serviços e a nossa Política de Privacidade.

Já é cadastrado?

Login
+55.61.40636880 atendimento@acarauturismo.com.br

Login

Cadastre-se

Depois de criar uma conta, você poderá acompanhar seus pagamentos, acompanhar as confirmações de reservas e também fazer avaliações das suas viagens.
Nome de usuário (CPF)*
Senha*
Confirmar Senha*
Nome*
Sobrenome*
E-mail*
Telefone com DDD*
País*
* Criar uma conta significa que você concorda com os nossos Termos e Serviços e a nossa Política de Privacidade.

Já é cadastrado?

Login

México e Guatemala

Saiba mais
Saiba mais
Nome*
Telefone com DDD
Email*
Mensagem*
Guardar como favorito

Para adicionar um item à lista de desejo, você precisa de uma conta.

307
21 dias / 20 noites
Brasília
México e Guatemala
Idade minima: 18+
Max. de pessoas : 26
Itinerário

Encontro no aeroporto de Brasilia

Encontro do grupo no aeroporto de Brasilia para fazer check-in.

1º dia Brasília - Cidade do México

Embarque para a Cidade do México, com conexão no Panamá. Recepção e traslado ao hotel. O resto do dia é livre.

2º dia Cidade do México - Teotihuacán - Cidade do México

Após o café, visitaremos o sítio arqueológico de San Juan Teotihuacán. Teotihuacán, também chamada de “cidade dos deuses”, já foi a maior cidade das Américas e sua influência chegou à América Central, atingindo os povos Maias e Astecas. O sítio abriga a gigantesca Pirâmide do Sol, construída no século I, a Pirâmide da Lua, construída no século II, a Avenida dos Mortos, a Cidadela com o Templo de Quetzacóatl e o Palácio das Borboletas. Continuamos o nosso passeio visitando a Basílica de Guadalupe, um dos maiores ícones do México e o segundo santuário católico mais visitado do mundo – atrás apenas da Basílica de São Pedro, no Vaticano. Todos os anos aproximadamente 20 milhões de fiéis fazem uma peregrinação até a Basílica.
CAFÉ DA MANHÃ E ALMOÇO INCLUÍDOS

3º diaCidade do México

Logo após o café da manhã, visitaremos o Museu de Antropologia, que oferece uma amostra da História que vivenciaremos nesta viagem. Dentro do museu, nos deslumbraremos com as salas Tolteca, povo pré-colombiano que habitou o México entre os séculos X e XII, Misteca-Zapoteca, cultura pré-hispânica que teve as suas primeiras manifestações no séculos XV a II a.C., e Olmeca, cuja cultura surgiu na região de Veracruz e Tabasco aproximadamente entre 1500 e 400 a.C.
Continuando, faremos um passeio tradicional em Xochimilco, onde navegaremos por uma lagoa nas populares embarcações conhecidas por “trajineras”, também chamadas de “jardins flutuantes”. Nas trajineras, passaremos por um percurso que contará com apresentações de grupos musicais de mariachis, trios de cantores que cantam um pouco da história do México.
Depois, seguiremos para Coyoacán. Conhecida também como “o lugar de coiotes”, Coyoacán abriga importantes reservas ecológicas e, em 2007, foi considerada Patrimônio da Humanidade pela UNESCO. Visitaremos a igreja de San Juan Bautista e a praça central e apreciaremos artesanatos típicos no Mercado.
CAFÉ DA MANHÃ E ALMOÇO INCLUÍDOS

4º dia Cidade do México - Morelia - Pátzcuaro

Depois do café da manhã, sairemos com destino a Morelia. Considerada Patrimônio Mundial pela Unesco, Morelia é a capital do estado mexicano de Michoacán. Destaca-se por sua história, sendo a cidade onde se realizou o início da independênciado país e berço de vários artistas e presidentes do México.
Seguiremos para Pátzcuaro, uma cidade adorável, localizada em uma cordilheira vulcânica próxima ao lago de mesmo nome. Pátzcuaro é a antiga capital de Michoacán. Nos tempos coloniais, esse foi o local onde religião e o poder cívico tiveram a sua base. À noite, visitaremos o cemitério principal para a celebração do Dia dos Mortos.
CAFÉ DA MANHÃ E ALMOÇO INCLUÍDOS

5º dia Pátzcuaro

Cruzaremos o lago para chegar à ilha de Janitzio, ou “lugar onde chove”, onde poderemos observar os costumes indígenas preservados por anos no local.
No caminho, os pescadores locais irão demonstrar o uso da rede de pegar borboletas.
Uma vez na ilha, poderemos subir até o ponto mais alto para aproveirar a incrível vista sobre o lago e vilas próximas. Aqui, poderemos encontrar também a estátua do herói mexicano Morelos.
Não há celebração do Dia dos Mortos mais emblemática do que a realizada no estado de Michoacán, mundialmente famosas por seus charmosos altares e o cuidado com os fi nados durante a noite.

CAFÉ DA MANHÃ E ALMOÇO INCLUÍDOS

6º diaPátzcuaro - Cidade do México (tarde livre)

Café da manhã e saída para a Cidade do México. Tarde livre na capital, ótima oportunidade para conhecer a cidade, que foi declarada Patrimônio da Humanidade pela UNESCO e que é a mais populosa do México. Fundada por volta do século XIV, era a capital do Império Asteca, se chamava Tenochtitlán e foi completamente destruída pelos espanhóis em 1524, sendo reconstruída nas décadas seguintes saos moldes dos padrões coloniais implementado pelo Império Espanhol.
CAFÉ DA MANHÃ INCLUÍDO

7º dia Cidade do México -> Villahermosa - Palenque

Pela manhã, traslado ao aeroporto e voo para Villahermosa, onde teremos a chance de visitar o Parque-Museu La Venta.
Esse fascinante parque ao ar livre e museu foi fundado em 1958, quando a exploração do petróleo ameaçou o importante antigo assentamento olmeca de La Venta, na parte oeste de Tabasco. Arqueologistas transferiram do sítio para a cidade de Villahermosa os achados mais significantes, incluindo 3 colossais cabeças de pedra. Depois da visita, seguiremos em ônibus até Palenque.
CAFÉ DA MANHÃ E ALMOÇO INCLUÍDOS

8º dia Palenque

Depois do café da manhã, visitaremos o sítio arqueológico de Palenque. A grandeza de suas construções e o insuperável contraste da pedra branca com o verde esmeralda da selva nunca mais serão esquecidas. Poderemos ver o Templo das Inscrições (Túmulo de Pakal), que talvez seja o monumento funerário mais celebrado das Américas.
Constituído de 9 andares, o templo possui uma escadaria dianteira central que leva ao topo, a 25 metros de altura, fazendo desta a construção mais alta do sítio arqueológico. Nele também se encontram o Palácio, uma grande estrutura construída aos poucos ao longo de 400 anos, os Templos do Sol e da Cruz Folhada e o Banheiro da Rainha no arroio Otulum.
CAFÉ DA MANHÃ E ALMOÇO INCLUÍDOS

9º dia Palenque - San Cristóbal de Las Casas

Após café da manhã, sairemos para San Cristóbal de las Casas. San Cristóbal foi uma das primeiras cidades construídas na América Espanhola. Ela é chamada de “povoado mágico” mas, na verdade, tem a qualidade e estrutura de cidade. Cristóbal possui uma atmosfera única, uma cidadezinha colonial e indígena no alto da paisagística cordilheira dos Chiapas. Indígenas dos morros próximos enchem as ruas e mercados com suas roupas coloridas, até mesmo os distintos índios Tzotzil, que ainda mantém muito da linguagem e dos costumes maias. Os pequenos restaurantes e lojas fazem deste um bom lugar para caminhar e barganhar por bons souvenirs coloridos. Faremos um city tour pela cidade à tarde.
CAFÉ DA MANHÃ E ALMOÇO INCLUÍDOS

10º dia San Cristóbal de Las Casas

Após o café da manhã, saída para visitar as vilas de San Juan Chamula e Zinacantán. As duas vilas estão localizadas nos planaltos dos Chiapas em uma altitude de aproximadamente de 2.200 metros acima do nível do mar. Seus habitantes são os povos indígenas Tzotzil, de origem maia. Voltaremos para San Cristóbal e a tarde será livre.
CAFÉ DA MANHÃ E ALMOÇO INCLUÍDOS

11º diaSan Cristóbal de Las Casas - Panajachel

Café da manhã no hotel e saída para Panajachel, atravessando a fronteiracom a Guatemala.
Panajachel fica às margens do lago Atitlán, o lago vulcânico mais profundo da América Central, chamado de “o lago mais bonito do mundo” pelo grande naturalista alemão Alexander von Humboldt. Depois da chegada ao hotel, resto do dia livre para descanso.
CAFÉ DA MANHÃ E ALMOÇO INCLUÍDOS

12º dia Panajachel

Pela manhã, sairemos para um passeio de barco pelo lago Atitlán. Cercado por vilarejos de pescadores e produtores de artesanato, o lago foi formado por uma imensa erupção há 84.000 anos. Ainda, existem três magníficos vulcões na costa sul (San Pedro, Atitlán e Toliman) que dão a esse lago um ar ainda mais cênico e mágico. Visitaremos algumas vilas e aldeias maias situadas em suas margens.
CAFÉ DA MANHÃ, ALMOÇO E JANTAR INCLUÍDOS

13º diaPanajachel - Antigua

Café da manhã e saída para a cidade de Antigua. No caminho, passaremos por uma fazenda cafeeira. Em seguida, continuaremos até Antigua, que, como o próprio nome denota, era a antiga capital guatemalteca, e teremos o resto do dia livre. Conhecida por sua belíssima arquitetura barroca colonial, a cidade de Antigua foi capital de quase toda a América Central, incluindo o sul do México, de 1543 até 1776, quando, depois de ser destruída pela segunda vez por terremotos, a capital foi relocada para a atual Cidade da Guatemala. Isso gera um interessante fato: a cidade tinha uma população duas vezes maior em 1770 do que ela tem hoje.
CAFÉ DA MANHÃ E ALMOÇO INCLUÍDOS

14º dia Antigua - Cidade de Guatemala - Flores

A maravilhosa cidade de Antigua está localizada em um bonito vale, entre os vulcões Água, Fogo e Acatengo. Essa graciosa antiga cidade colonial, com suas ruas de pedra e magnífi cos edifícios antigos, se identifi ca como uma das mais charmosas do país, mostrando como pode ser também uma das mais pitorescas cidades da América Central.
Pela manhã, faremos um city tour pela cidade e, depois do almoço, partiremos para o aeroporto da Cidade de Guatemala. Pegaremos um voo até a cidade de Flores.
CAFÉ DA MANHÃ E ALMOÇO INCLUÍDOS

15º dia Flores

Depois do café da manhã, visitaremos as ruínas de Tikal, talvez a maior cidade maia de todos os tempos, Yax Mutul, como era conhecida em sua era de ouro, foi uma das maiores potências de toda essa região e há estimativas de que a cidade teria mais de 100.000 habitantes no seu ápice. Apesar de apenas uma pequena porcentagem da área total da cidade ter sido escavada, existem centenas de estruturas para visitar no sítio de Tikal, incluindo seis imensas pirâmides e o Templo IV, que é a maior construção sobrevivente do mundo pré-colombiano, com 70 metros de altura. Retorno para Flores.
CAFÉ DA MANHÃ E ALMOÇO INCLUÍDOS

16º dia Flores - Belize - Chetumal

Após o café, iniciaremos o nosso caminho até a cidade de Chetumal, capital da província mexicana de Quintana Roo e palco de importantes acontecimentos, como o início da conquista espanhola e, até, a dissolução final do império maia. Passaremos por Belize para cruzar a fronteira até o México. Acomodação no hotel e descanso.
CAFÉ DA MANHÃ E ALMOÇO INCLUÍDOS

17º dia Chetumal - Chichen Itzá

Café da manhã no hotel e saída para a cidade de Chichén Itzá. Pelo caminho, visitaremos a lagoa de Bacalar, também conhecida como “Lagoa das 7 Cores” e que possui mais de 60 km de extensão, com uma das águas mais transparentes do mundo.
Continuaremos até o sítio arqueológico de Tulum, que está situado em frente ao mar do Caribe e parece ter sido um importante lugar de adoração, bem como um excelente núcleo comercial porque tinha acesso tanto às rotas marítimas quanto terrestres. Visitaremos o Grande Palácio, o Castelo, o Templo dos Afrescos e o Templo do Deus Descendente, entre outras estruturas. Depois da visita, seguiremos até Chichén Itzá.
CAFÉ DA MANHÃ E ALMOÇO INCLUÍDOS

18º dia Chichen Itzá - Cancún

Depois do café da manhã, nós visitaremos as ruínas de Chichén Itzá. Uma das mais lindas cidades arqueológicas da América Central, Chichén Itzá foi fundada em 432 d.C, refundada em 987 e conquistada pelos Toltecas no século X, fazendo com que as culturas maia e tolteca gradativamente fossem se fundindo para criar uma amálgama de estilos e influências. As pirâmides, palácios e campos esportivos (onde a morte era a penalidade para quem perdesse a partida) são enfeitados com lindas esculturas.
Acredita-se que a cidade tenha alcançado o seu apogeu durante o que se denomina Período Clássico (800- 1000 d.C); suas origens datam até 500 anos antes e ainda há discussões a respeito da infl uência que os Toltecas exerceram na cidade e seu estilo arquitetônico. Quaisquer que tenham sido suas origens e infl uências, pouco podem comprometer aquilo que é, para muitos, a verdadeira essência de uma cidade maia.
Após a incrível visita, seguiremos para a cidade de Cancún, onde nos acomodaremos em um resort.
CAFÉ DA MANHÃ, ALMOÇO E JANTAR INCLUÍDOS

19º dia Cancún (dia livre)

Dia livre para desfrutar as praias e instalações do resort em Cancún, que tem um sistema de refeições all inclusive.
CAFÉ DA MANHÃ, ALMOÇO E JANTAR INCLUÍDOS

20º dia Cancún - Brasil

Café da manhã no hotel e traslado até o aeroporto de Cancún para o retorno ao Brasil.
CAFÉ DA MANHÃ

Detalhes

Inclusões

  • Acompanhante brasileiro em toda viagem - grupo acima de 15 pessoas
  • Seguro de saúde durante toda a viagem
  • Impostos (IRRF)
  • Traslados entre aeroportos e hotéis
  • Ônibus privado, com ar-condicionado, para city tours e viagens
  • Guias locais de língua espanhola e/ou portuguesa
  • Ingressos e taxas de entrada em parques e monumentos
  • Pernoite em todos os hoteis mencionados ou equivalentes
  • Todas refeições mencionadas no programa.
  • Entradas e visitas aos locais mencionados
  • Gorjetas para guias, motoristas e maleteiros (uma mala por pessoa) em hotéis aonde este serviço é oferecido
  • Bilhetes aéreos e taxas de embarque dos voos internos
  • Reunião pré-viagem
  • Serviço consular de visto quando o mesmo for exigido

Exclusões

  • Bilhete aéreo internacional
  • Excesso de bagagem nos voos
  • Adicional de seguro para pessoas acima de 75 anos
  • Adicional de seguro para doenças pré-existentes
  • Telefonemas, bebidas e lanches, lavanderia
  • Lavanderia
  • Taxas para fotografar e/ou filmar em atrações, quando for o caso
  • Qualquer item que não esteja descrito no programa

Hospedagem prevista

México - Cidade do México| Hotel Royal Reforma

Endereço: Calle Amberes – Zona Rosa 78, Colonia Juarez, Cidade do México, México
Telefone: +52 55 9149 3000
Estadia: 4 noites

México - Pátzacuaro| Hotel Mision Pátzcuaro Centro Histórico

Endereço: Calle Alvaro Obregon No. 10, Centro Histórico, Pátzcuaro, México
Telefone: +52 55 5209 1700
Estadia: 2 noites

México - Palenque| Hotel Chankah

Endereço: Carretera Palenque-Ruinas Km. 3, Las Ruinas Zona Arqueológica, 29960 Palenque
Telefone: +52 916 345 1134
Estadia: 2 noites

México - San Cristobal de Las Casas| Hotel Casa Mexicana

Endereço: 28 de Agosto 1, San Cristóbal de las Casas, México
Telefone: +52 967 678 0698
Estadia: 2 noites

Guatemala - Panajachel| Hotel Posada Don Rodrigo

Endereço: Calle Santander, Panajachel, Guatemala
Telefone: +502 7762 2326
Estadia: 2 noites

Guatemala - Antigua| Hotel Posada Don Rodrigo

Endereço: 5ª Avenida Norte, Antigua, Guatemala
Telefone: +502 7832 9858
Estadia: 1 noite

Guatemala - Flores| Hotel Casona del Lago

Endereço: Calle Litoral, 17029 Flores, Guatemala
Telefone: +502 7952 8700
Estadia: 2 noites

México - Chetumal| Hotel Los Cocos

Endenreço: Av. Heroes 134 Col.Centro, 77000 Chetumal, Q.R., México
Telefone: +52 983 835 0430
Estadia: 1 noite

México - Chichén ItzáHotel Mayland An Bangalows

Endereço: Avenida Principal 1, 97751,Chichén Itzá, México
Telefone: +52 985 851 0100
Estadia: 1 noite

México - CancúnHotel Gran Oasis Palm

Endereço: Blvd. Kukulcan, Km. 16.5, Zona Hotelera, Cancun, QROO,77500, México
Telefone: +52 998 881 7000
Estadia: 2 noites

Aéreo Internacional

Trechos aéreos prováveis, com tarifa estimada em USD 690,00 + taxas.

*Cotação realizada em junho/2018. Os preços estão sujeitos a alteração

 

Voo Data Trecho Saída Chegada Duração
CM 204 28/out Brasilia – Panamá 3h05 06h18 07h23
CM 120 28/out Panamá – Cidade do México 09h06 12h01 3h55
CM 354 16/nov Cancún – Panamá 8h01 10h35 2h26
CM 205 16/nov Panamá-Brasilia 15h43 00h50 5h54

 

Investimento

Investimento

Pagamentos

Após a inscrição, serão enviadas instruções para o pagamento no valor do sinal de USD 300,00.

Desconto de USD 150,00 somente para os 10 primeiros inscritos.

Atingindo o número mínimo de 15 inscritos, as reservas serão feitas e o restante do pagamento (total – sinal) deverá ser efetuado em um prazo de 7 dias. Será concedido um desconto de 8% para pagamento à vista por meio de boleto, depósito ou transferência bancária. Também há a opção de pagamento parcelado, sem o   desconto, sendo 30% de entrada e restante dividido em até 6x em cheques pré-datados, boletos ou no cartão  e crédito Visa ou Mastercard. Os pagamentos referentes ao pacote terrestre serão calculados conforme a cotação do dólar/éuro do dia. 

Esta viagem não está com inscrições abertas para saídas em grupo no momento. Deixe seu interesse registrado e entraremos em contato quando ela estiver disponível.

Atendimento